terça-feira, 21 de maio de 2013

Auto conhecimento


4ª Regra da BOA SORTE

“Preparar as condições favoráveis para a Boa Sorte não significa buscar somente o benefício para si mesmo. Criar as condições nas quais os outros também ganham atrai a Boa Sorte”
inspirado no livro A Boa Sorte – Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes.


Você já ouviu falar da ética da responsabilidade? Ela diz que somos sempre responsáveis pelas consequências dos nossos atos e pensamentos em relação as demais pessoas com as quais lidamos direta e indiretamente, todas as nossas escolhas transformam não somente a nossa realidade como afeta a vida de todos. Somos conectados por uma rede de energia que alimenta nosso planeta com as nossas realizações e enfraquece também com nossas omissões, portanto temos a liberdade de escolher tudo em nossa vida, mas estas escolhas se juntam com tantas outras e assim criam a realidade de nossas existência. Se você não acredita nisso provavelmente enfrenta uma série de problemas sem saber como resolver e nem porque deve estar sofrendo com eles.

Por que será que é tão difícil muitas vezes não passar por sofrimentos e angústias, ou por que algumas pessoas parecem não sofre nada de mal? Porque que alguns conquistam tantas vitórias enquanto outros juntam fracassos? A resposta para estas e tantas outras perguntas é em geral a mesma. Enquanto alguns respeitam a si mesmos, não deixam de acreditar e buscar o que desejam, respeitando e compartilhando com os outros, alguns insistem em guardar para si o que sabem o que tem e o que desejam. São fracos, pois não sabem amar e respeitar, pensam que se mais alguém souber o que sabem perdem o poder ou deixam de ser úteis, tudo não passa de uma grande bobagem já que quanto mais compartilhamos mais agregamos de conhecimento, experiências, alegrias.

Quando desejamos realizar algum projeto é preciso pensar em quantas pessoas serão beneficiadas hoje, amanhã e no futuro, será que o que estamos fazendo contribui para a nossa sociedade e nosso mundo?  Pense por um momento no que você gostaria de fazer ou esta fazendo, quanto deste trabalho ou projeto ajuda outros diretamente e indiretamente. Se está com dificuldade pense como este exemplo:

Decidi que tudo que eu sei deveria ser compartilhado com outros para que também possa ajudar as pessoas em seus sonhos. Dessa forma escrevo sobre minhas experiências e pensamentos com a intenção de que quem ler poderá tirar suas conclusões, neste caso pode pensar em como agir. Se isto funcionar poderei ter ajudado a muitas pessoas em deixar de lado coisas sem importância, porém que podem ser ruins e se concentrar em coisas que realmente importam. Com isto terei realizado minha missão de desenvolver as pessoas e também deixo um conhecimento para as gerações futuras.

Compartilhar não é abrir mão, mesmo porque somente você é capaz de fazer do seu jeito, você pode ensinar as pessoas a vender, mais jamais fará com façam como você, jamais poderão ter a mesma empatia ou criatividade, cada um tem sua força e sabedoria por isso somos únicos.
Abraços,
Gustavo Sanchez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário