terça-feira, 16 de abril de 2013

Conquistando a Sorte Pessoal


1ª Regra da BOA SORTE
“A Sorte não dura muito tempo, pois não depende de você.
“A Boa Sorte é criada por você mesmo, por isso dura pra sempre”
inspirado no livro A Boa Sorte – Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes.

Ao longo da vida e por razões as mais diversas somos impelidos a desejar que algo de extraordinário aconteça e transforme a nossa realidade e vida, mas em geral este desejo é somente um sonho impossível ou quase e que deixamos a cargo do destino ou milagre a responsabilidade de realizar. Fazemos pequenas ou quase nenhuma ação para que se realize e por isso mesmo que nos mantemos inertes, em uma situação de suspensão e sonho, é por isso que quando este dito sonho se realiza não somos capazes de manter ou melhorar nossa condição de vida.
Caso não concorde, faça uma avaliação de tudo que você já recebeu sem ter feito esforço algum para ter e se estes presentes ainda estão com você. Lembre-se de quantos presentes nós mantemos, quanto dinheiro ganho sem trabalho se tornaram úteis, quanto carinho não retribuímos, a lista com certeza será tão grande quanto serão os anos de nossas vidas. Isto não quer dizer que sejamos maus ou indiferentes, mas sim que não se tem como manter algo o qual não houve esforço, sem suor não existe sucesso, sem esforço não há vitória, sem compromisso não há lealdade.
Por outro lado pense em tudo o que você teve que lutar para conquistar e  pergunte se ainda esta com você ou  já se tornou ainda maior, assim como no caso anterior neste a lista também pode ser grande. Um grande amor, uma empresa de sucesso, uma viagem, uma casa, etc. A relação é muito simples, quanto maior o esforço despendido maior o compromisso e a responsabilidade por manter a conquista, o processo de conquista impõe a necessidade de crescimento, de desenvolvimento, de comprometimento e de fé. A fé em nós e em tudo que nos fortalece, ou seja, quanto mais lutamos para conquistar mais forte nos tornamos e mais confiantes ficamos.
O sucesso é a relação entre nossos fracassos e a capacidade de manter a caminhada, mudar quando necessário, parar, mudar o trajeto, repensar os planos, mais jamais deixar de acreditar em nós e nossa capacidade e nunca deixar os sonhos morrerem, o sucesso é somente o resultado de tudo que foi realizado e do preço que as conquistas tem para cada um. Faça a sua sorte ao invés de deixar que o destino o faça, pense onde quer chegar, quanto esforço esta disposto a imprimir, qual o compromisso com você, respondendo a estas questões mais claro fica o ponto de chegada.
Abraços,
Gustavo Sanchez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário