quarta-feira, 24 de abril de 2013

Conquistando a Sorte Pessoal


2ª Regra da BOA SORTE
“MUITOS SÃO OS QUE QUEREM TER A BOA SORTE,
MAS POUCOS OS QUE  DECIDEM BUSCÁ-LA”
inspirado no livro A Boa Sorte – Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes.


Durante boa parte de nossa vida pedimos que fossemos abençoados com a sorte, motivos para isso não faltam. Desejamos um bom emprego, um grande amor, uma casa própria, um carro, ser rico, a lista não acaba, mas em geral pouco ou quase nada fazemos de fato para que as coisas aconteçam e colocamos tudo isso na esfera dos sonhos impossíveis. Fazemos isto muitas vezes de forma inconsciente, pois em geral não desejamos mal a nós mesmos e, por vezes acreditamos que são coisas quase impossíveis de acontecer a não ser por um milagre, que pode ser do tipo, ganhar na loteria (mesmo quando não jogamos), receber uma herança, um presente ou pior que Deus nos dê como uma benção.

O fato é que tudo não passa de uma dificuldade que temos de enfrentar o desconhecido, o desafio de acreditar em nós mesmos e na nossa capacidade de realizar, acreditar que somos criadores, mais do que simples criaturas. Por vezes a dificuldade está em romper com uma crença limitante imposta por valores a muito erguidos por nossos pais, família ou educação, são valores que ditam uma incompatibilidade entre realização e humildade, sucesso e humanidade, ou somos bons e virtuosos ou então somos mal e temos vícios, responsáveis pelo sofrimento de muitos para garantir o nosso sucesso. Isto não passa de crendices e somente é verdade se o que você faz está relacionado á sua incapacidade de compartilhar, de auxiliar e garantir ao seus semelhantes a mesma condição humana.

Portanto a Boa Sorte é a confirmação de que somos capazes de realizar e obter o sucesso e a felicidade almejada, basta que tenhamos a consciência de que somente através do trabalho, dedicação, confiança, foco e objetividade, é possível criar a Boa Sorte. Sorte esta que jamais irá desaparecer, visto que jamais deixaremos de acreditar em nós mesmos e em nossa capacidade, de acreditar que somos o resultado de nossas escolhas, dos nossos sonhos. Pense por um momento em algo que você já desejou e se empenhou em realizar, não importa a principio o quão grandioso tenha sido, lembre que são as pequenas conquistas que nos preparam para as grandes vitórias. Tenho certeza de que você será capaz de lembrar de momentos extremos de felicidades e vou te ajudar, você já conquistou o amor de alguém, um emprego, um amigo, etc.

Para que tenhamos a Boa Sorte basta que estejamos preparados para enfrentar os desafios com coragem, confiança e crença em nós mesmos, somos o resultado da Boa Sorte e não o contrário. Acredite em você, pois eu acredito e sei que você é capaz de fazer tudo o que desejar, uma vez que tem o conhecimento, a força, a coragem e a persistência necessária para isso. Agradeço mais esta oportunidade e tenho espero que possamos continuar a dividir estas lindas histórias juntos, a todos deixo o meu pensamento positivo de acreditar no ser humano mesmo diante de tantas dificuldades. Que todos sejam abençoados pela força interior que rege o homem.


Abraços, Gustavo Sanchez – Coach Sanchez e Clemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário