segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Reflexão

Lei da Expressão

"Tudo o que for expresso será impresso. Tudo o que você disser a si mesmo, com emoção, vai gerar pensamentos, ideias e comportamentos coerentes com suas palavras. Fale sobre as coisas que você deseja e se recuse a falar sobre o que não quer" Brian tracy

Esta lei está diretamente ligada ao momento atual das pessoas, afinal é no ano novo que fazemos nossos pedidos, planos e desejos. Conforme descrito é importante que sejam expressos e se possível escritos para que nosso cérebro faça um registro real de nossas intenções. Quanto mais forte for a convicção maior será o comprometimento com o resultado.

Mas somente isso não basta pois infelizmente somos  testados a todo instante sobre o que planejamos e necessitamos de rever, alterar e nos comprometer para o resultado. como são vastos os obstáculos possíveis e tantas são as variáveis que muitas vezes nos perdemos pelo caminho e quando nos damos conta o que foi sonhado já não é mais possível. Esta é a verdade para a maioria de nós, mas porque outros tantos conseguem o sucesso?  Qual a diferença entre as pessoas que possa determinar como será o nosso resultado?

Para começar a responder a estas e outras perguntas a primeira crença a ser desfeita é que não há diferença biológica ou de genética significativa a ponto de diferenciar um indivíduo do outro. O que há é um conhecimento e principalmente uma crença pessoal na capacidade de fazer o que se deseja, ou seja, somente a mente de cada um é responsável por diferenciar os indivíduos.

Alguns de nós tem uma profunda crença em sí e na capacidade de fazer qualquer coisa, a força mental é gigantesca de tal forma que outras pessoas são envolvidas e contagiadas por essa energia. São pessoas que ao definirem um objetivo este se torna realidade antes mesmos de que o primeiro passo seja dado, tamanha é a força mental. Talvez você esteja dizendo neste momento que fazer isso é tão difícil como ganhar na loteria, mas acredite, por experiência própria que não é. Mas sim é difícil capacitar o cérebro a agir dessa forma, exige disciplina, força de vontade, organização, comprometimento e um objetivo bastante definido.

Após várias experiências e lidando com diferentes perfis de pessoas, ficou claro que todos têm a mesma capacidade, porém nem todos tem o mesmo conhecimento das forças interiores que motivam e movem um ser humano para sua realização. Por isso eu compus uma ferramenta que já foi aplicada com sucesso em diferentes situações e pessoas, com um mesmos objetivo, determinar o autoconhecimento dos recursos impulsionadores.

O resultado é uma nova conotação e leitura da palavra FOCO, onde cada uma das letras se torna uma fonte de recursos para um objetivo definido. Lógico que primeiro é preciso saber o que se quer para então determinar como alcançar, ter a real noção do valor central ou essência. A partir de então temos que avaliar a Força de vontade interior; a Organização de todos os recursos; o Comprometimento pelo resultado e por fim o Objetivo a ser alcançado.


O objetivo é o bem maior a ser alcançado sendo a essência de nós e do que fazemos, portanto mais importante do que saber o que se quer é saber a importância disso para nossa vida e crescimento. Parece simples mais a maioria não tem sucesso pelo fato de que não se sabe o sentido real dele. Se você quer alcançar um novo patamar saiba mais sobre o Coaching  e entenda que é mais fácil  acontecer seu sucesso.


Gustavo Sanchez
Coach & Professional Trainer
coach@gustavosanchez.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário