Lei da Identificação - Brian Tracy
"A hipersensibilidade, ou a tendência a levar as coisas para o campo pessoal, é a causa principal dos problemas nos relacionamentos. Você só vai desfrutar plenamente um relacionamento e vivenciá-lo de forma intensa se não se confundir com o outro, se tiver certo distanciamento e puder encarar a relação com objetividade."
Talvez este seja o maior desafio que os profissionais enfrentam quando da relação entre empresa e equipe, deixar de pensar com os valores e crenças pessoais e agir conforme a necessidade e expectativa do mercado e da organização.
No tocante à liderança reduzir a hipersensibilidade, ter imparcialidade e analisar os fatos com isenção de emoções, está no cerne de toda filosofia e deontologia corporativa. Mas como exercer esta habilidade sem perder a consciência individual ou pior, abstrair os próprios valores? Não existe uma resposta simples nem tão pouco uma fórmula mágica, mas sim é totalmente possível agir com serenidade e verdade diante dos desafios profissionais.
O passo inicial esta na condição de autoconhecimento, agir com inteligência relacional, ter uma relação verdadeira a cerca dos objetivos e valores organizacionais, honestidade de princípios. Nenhum gestor e líder consegue agir sem clareza dos propósitos e metas que se almejam ao empregar uma jornada profissional e de mercado. Aqui estão as razões para que toda empresa construa uma verdadeira MISSÃO, VISÃO e VALORES, ou seja, uma real identidade.
Quando nos deparamos com organizações onde as pessoas estão felizes e engajadas com a filosofia da empresa, em geral surge uma certa desconfiança de que não seja real, afinal como podem conviver metas, resultados, LUCRO, com respeito, camaradagem, RECONHECIMENTO. Como é possível empreender uma verdadeira qualidade de vida no trabalho e ao mesmo tempo estar focado em resultados?
A resposta é que uma coisa não necessariamente exclui a outra, é preciso ter uma visão empreendedora mas humana, sair da condição de passividade para proatividade. Julgar fatos e não pessoas, entender que erros são simples acontecimentos e fonte de aprendizagem e não fatores punitivos, pense se você age realmente como deveria ou se em geral procura uma forma de esconder suas limitações e delegar ao outro a responsabilidade sobre os resultados.
Quer ser um sucesso, que ter riquezas, quer reconhecimento?
ASSUMA A RESPONSABILIDADE E FAÇA!!!
NÃO FIQUE JULGANDO SEM TER A CAPACIDADE DE PROVER RESPOSTAS!!!
JULGUE OS FATOS E NÃO AS PESSOAS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário